A portway opera em seis
aeroportos de Portugal:
Lisboa, Porto, Faro, Funchal,
Ponta Delgada e Beja

quem somos

portway, handling de portugal, s.a. – a empresa de handling de qualidade nos aeroportos de Portugal: Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Beja.
Empresa fundada em 2000 e detida a 100% pela ANA Aeroportos de Portugal, S.A., prestamos um serviço completo eficiente e de reconhecida qualidade.

Atualmente a portway emprega aproximadamente 2500 trabalhadores, todos adequadamente qualificados e recebendo regularmente formação, quer interna, quer externa. Entendemos que a formação é uma peça crucial da política de Recursos Humanos da portway. O Centro de Formação da portway encontra-se acreditado e certificado por instituições nacionais e internacionais, tais como o ANAC, IATA, TÜV, DGERT demonstrando que esta empresa atua, promovendo a qualidade, segurança e confiança dos serviços aéreos nos aeroportos de Portugal, para benefício dos consumidores de todo o mundo.

A política ambiental da portway pretende o cumprimento rigoroso dos requisitos legais aplicáveis, é ainda de extrema importância o correto encaminhamento dos resíduos, bem como a promoção de medidas de redução da poluição através da utilização de veículos hídricos e/ou elétricos. A renovação da nossa frota e equipamentos tem-se baseado em soluções mais amigas do ambiente, a portway conta neste momento cerca de 105 veículos elétricos para a sua operação nas diversas unidades.

portway procede ao controlo regular das emissões de Gases de Efeito Estufa dos GSE a diesel que cumprem com valores abaixo dos permitidos pela legislação em vigor.

100% em diversas auditorias efetuadas por clientes nossos comprovam o nosso compromisso comercial. Prémios como o de melhor agente de handling de carga aérea (Revista Transportes & Negócios, de 2004 a 2014 e em 2016), e melhor empresa do setor – Atividades Auxiliares aos Transportes (Revista Exame – 500 Maiores & Melhores, 2014, 2015 e 2016) premeiam a nossa atitude pró-ativa de dedicação e profissionalismo do nosso staff.

A filosofia da portway mantém-se inalterada, centrada na procura de oportunidades para o crescimento rentável do seu volume de negócio e no permanente aprofundamento da sua diferenciação face à concorrência, pela qualidade de serviço que oferece e pelos padrões de eficiência e constante disponibilidade.

Um dos slogans da portway é ser a resposta às exigências do cliente e, nesse pressuposto, todos os esforços da empresa são direcionados para garantir que todos os seus clientes, na verdade seus parceiros de negócio, desfrutem da melhor qualidade de serviço possível. A empresa também oferece soluções individuais baseadas num Acordo de Qualidade de Serviços (Service Level Agreement) permanecendo como objetivo da portway oferecer um nível de elevada qualidade de serviços de assistência em escala, e um controlo rigoroso dos custos operacionais. Esta é a única forma para iniciar e garantir um relacionamento de longa duração com os clientes, praticando um preço justo.