< voltar

GOING GREEN - Portway rumo à sustentabilidade

 

A Portway está comprometida com uma estratégia proativa de mudança positiva pelo planeta. Estamos conscientes que a crise climática é uma realidade e é necessário o equilíbrio entre a satisfação das necessidades energéticas e a descarbonização. Acreditamos que é possível fazer alterações no handling e tornar mais sustentável o nosso serviço e consequentemente a aviação.

 

A Portway assume o compromisso de cuidar do futuro através de medidas que irão reduzir 50% das emissões de CO2 até 2030 e atingir a neutralidade carbónica em 2050. Pretendemos que as nossas operações tenham um impacto positivo para as alterações climáticas e por isso ajustamo-nos ao Acordo de Paris, limitando o aquecimento global em 1,5°C.

 

Os investimento na renovação da frota com equipamentos ecológicos com 0% de emissões de CO2 têm sido a nossa prioridade. Também, nos dias 30 e 31 de maio de 2022, demonstrámos que é possível assistir voos em Portugal de forma 100% sustentável.

 

 

Além de que estamos a trabalhar para:

–  Reduzir a quantidade de plástico descartável disponibilizando aos nossos funcionários através de garrafas reutilizáveis aos funcionários;

– Reutilização e reciclagem do fardamento;

– Cálculo da pegada carbónica;

– Substituição da iluminação por lâmpadas LED;

– Utilização de biodiesel no nosso GSE (em teste).

 

Ser ambientalmente consciente é a nossa prioridade através de uma operação sustentada em novas tecnologias de emissão zero.

 

Saiba mais sobre a sustentabilidade na Portway clicando aqui.