< voltar

Portway acelera processo de descarbonização da sua operação nos aeroportos portugueses

A Portway definiu como uma das suas prioridades a descarbonização da sua frota de equipamentos motorizados nos aeroportos, desenvolvendo um plano de investimentos em veículos 100% elétricos que têm vindo a substituir veículos mais antigos e poluentes.

Exemplos destes investimentos, foram a aquisição de 11 unidades Citroen My AMI Cargo e 2 Citroen AMI de passageiros para movimentação das equipas da Portway nos diferentes aeroportos. Uma solução inovadora assente na mobilidade 100% elétrica.

Estes veículos, que começaram a ser utilizados inicialmente no aeroporto de Lisboa, já foram adaptados às necessidades diárias da operação com a adição de um painel solar, permitindo que o seu uso nas tarefas quotidianas seja ainda mais sustentável ambientalmente. Este painel solar permite alimentar os equipamentos móveis utilizados pelas equipas no handling das aeronaves, nomeadamente a impressora portátil e os PDA’s, bem como o pirilampo da viatura e 3 tomadas 220VAC e 2 tomadas USB.

Alinhada com as políticas do Grupo VINCI, a Portway dá mais um importante passo na sua estratégia ambiental e na procura de modelos de mobilidade simples, práticos e ambientalmente sustentáveis.

Sabe mais.